A C E S S O
Lembrei a senha!

Não tem cadastro?
Cadastre-se grátis!

Notícias

Dicas

Como Criar Cor de Pele Realística com Lápis de Cor

Dicas

O mais interessante do lápis de cor é que você consegue desenhar qualquer coisa com ele. Entretanto, obter uma aparência natural de um tom de pele é totalmente essencial e ao mesmo tempo complicado em um retrato.

Divulgação

Para a nossa felicidade existe algumas maneiras de aperfeiçoar nossa pintura com o lápis de cor. E este artigo de como criar cor de pele realística é uma ótima maneira de aperfeiçoamento.

Como criar cor de pele realística
Absorvendo a informação aqui, você terá outra visão de quando for colocar o desenho no papel.

Escolhendo a cor para o tom de pele
É claro que o tom de pele vai depender do retrato que você esteja desenhando. Já logo de início defina se o tom de pele será claro, meio termo ou escuro. Algumas pessoas têm o tom mais rosa, enquanto outras podem ter uma tonalidade dourada. Com tais detalhes será bem mais fácil atribuir o tom correto.

Criando tons de cor de pele com diferentes cores
É interessante não se limitar a cores como marrom, bege, rosa e dourada. Se você já tem uma experiência em camadas e mistura de cores, ou mesmo que não tenha, tente incluir alguns tons não convencionais, como azuis, roxos e verdes. Você ficará surpreso com a forma como estes dão à pele uma profundidade extra.

Adicione o tom de pele
As regras serão sempre as mesmas: Faça a utilização de cores mais leves inicialmente, então use da cor mais escura para as sombras e por fim uma cor mediana para finalizar a pintura.

*Dica: Faça a pintura com movimentos levemente circulares para evitar listras e linhas sobre o desenho.

1| Base para o destaque
Crie uma base a partir da cor escolhida para o destaque, colorindo toda a superfície da pele, exceto pela parte mais clara, onde a luz atinge o corpo.

2| Cor de tom mediano
Preencha a seção intermediária com uma cor não escura, como também não tão clara, adicionando saturação ao tom de pele.

3| Adicione sombras
Use de uma cor escura para criar o sombreamento, aprofunde mais as partes mais escuras. Em seguida, utilize uma cor mediana (preferencialmente a que você usou na etapa anterior) para mesclar a tonalidade escura com a tonalidade mediana.

4| Finalizando o destaque
Faça o uso de outra cor para o destaque, iluminando as bordas da área onde a luz cai sobre o corpo.

5| Finalização do tom de pele
Adicione cores de destaque e cores medianas sobre o que você já colocou no tom de pele de seu desenho, tente aumentar a pressão sobre a ponta do lápis e misture tudo.

Tudo acaba por ser uma grande mistura de cores, notando assim que colorir bem, significa colorir de verdade. A criação de cores sempre vem da mistura de tonalidades, tendo assim o mais vasto arsenal de cores disponíveis para utilizar em seus desenhos. Quanto mais forte a tonalidade final ficar, mais realística ela estará próxima de ser.